Troca?!

Começo dizendo que odeio trocas. A vida é tão cheia de trocas, trocamos tempo e até dignidade em troca de dinheiro, trocamos dinheiro por comida e por ai vai...
E além disso as trocas emocionais,ah como doem! Trocamos de opiniões e ideias constantamente, trocamos o certo pelo duvidoso ou seja o que é certo pelas consequências do que escolhemos.
Tem umas trocas que fazemos que afastam alguns amigos, trocas que tem um imenso valor porém não podemos oferecer nada em troca dos momentos vividos, eles não voltam, só ficam eternizados na memória, como uma vaga lembrança. Alias, e as lembranças ruins? Não podemos trocá-las por lembranças boas?
Não podemos trocar as pessoas indesejáveis e desagradaveis por amigos que já se foram? E as palavras amargas que ouvimos e pronunciamos não podem ser trocadas por doces palavras não ditas em momentos passados? E se trocassemos a lágrima por sorriso? Ou trocar a tempestade de um fim de semana por um domingo de sol? Trocas as despedidas por encontros? Trocar o silêncio por música? Eu poderia trocar as dúvidas por respostas...seria mais simples.
Trocas são injustas, muitas delas são passos no escuro, nos traem e nos decepcionam.
Talvez se trocassemos toda pressa do mundo por calma e paciência o mundo seria mais justo nas consequências de nossas trocas...
A troca em sí em uma troca,trocamos viver na calma da mesmisse pela reviravolta do desconhecido.
E quando se troca o sussego da alma pelo amor, as trocas ficam mais inconsequentes? A vida fica mais justa quanto as consequências? Pois eu trocaria todas as possiveis trocas a serem feitas por mim, simplismente por ter em troca as suas trocas voltadas a mim.
Daniela Paiva 28/04/10

Leave A Comment

"Uma pessoa não é só um amontoado de frasezinhas supostamente brilhantes." Caio Fernando Abreu
Tecnologia do Blogger.

Popular Posts

Followers

Blogger templates

Search this blog