Querida paz

Ei paz, andas tão sumida. Porque foste embora? Há tão pouco tempo estavas aqui, já éramos quase amigas.
Ó paz, sei tão pouco de ti, será que tu não gosta de mim? Tu escolhes aqueles que acompanha? Porque não acompanhas a mim?
Porque me faz tanta falta,se o tempo que passou comigo passou tão ligeiro?
És tão necessária, pois não se pode medir-te, não se pode dizer "dá-me um pouco de paz" ou "que grande paz", não tens tamanho,és única e plena,preenche vazios e transbordas pelos vãos da alma.
Ó paz, já te encontrei algumas vezes, mas foi só de passagem, porque não vens pra ficar? Poderia se alojar em mim, sempre há morada para ti nesse jovem coração tão velho e cansado.
Se eu te tivesse mais próxima, ó querida, desfazer ia-me de velhas amigas como a solidão,a insegurança e até talvez da ansiedade. Seria tão bom sermos amigas, me farias companhia,eu nunca estaria sozinha, eu que tampouco sei da vida,saberia menos ainda, porém isso me bastaria.
Ó paz, tu vens acompanhada de alguém? Ou alguém é que te traz como companhia? E se alguém te traz podes um dia levar-te também?
Paz, volte aqui, não me deixe...
Se alguém que te levou de mim voltar, tu voltas pra mim também?
Ó paz...

Daniela Paiva 24/05/10

Leave A Comment

"Uma pessoa não é só um amontoado de frasezinhas supostamente brilhantes." Caio Fernando Abreu
Tecnologia do Blogger.

Popular Posts

Followers

Blogger templates

Search this blog