É muita subjetividade...

A maioria das pessoas se perguntam porque nunca conhecemos e entendemos completamente aqueles que nos cercam, mas poucos procuram se encontrar e se entender.Como já dizia o lema de Sócrates, "Conhece-te a ti mesmo".
A minha mente é um labirinto, sempre me perco nos meus pensamentos e por mais que eu procure não consigo encontrar uma saída. Em muitos momentos procurei conhecer os meus sentimentos e organizá-los e me educar de tal maneira que eu me liberte das grades da incerteza, e mesmo assim não consigo me sentir sem duvidas, não consigo evitá-las por mais que eu me esforce.
Penso que conheço o suficiente do que sinto para não querer entender a razão de tudo o que se passa comigo e com os outros, vejo que é a mente do ser humano é muito complexa, e cheia de atitudes inconcientes e inconsequentes. Porém parte daquilo que conheço dos meus sentimentos não consigo organizar, sempre coloco no lugar errado e no momento inoportuno, e é ai que pode estar a falha, pensar com o coração e sentir com a mente.Pensar mais no sentimento do que deveria.
Quero meu espaço, com o meu tempo, e com as minhas vontades.
Eu mal consigo lidar com as minhas subjetividades, ter que conviver com a subjetividade alheia em grande proporção e de diferentes formas é muito complicado pra mim, é mais intenso do que o possível.
Mas vivo cada dia sem perceber o quanto supero isso, ou o quanto isso afeta em mim.
Daniela Paiva 02/09/09

Leave A Comment

"Uma pessoa não é só um amontoado de frasezinhas supostamente brilhantes." Caio Fernando Abreu
Tecnologia do Blogger.

Popular Posts

Followers

Blogger templates

Search this blog