Charles Chaplin;

"Comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.
Hoje sei que o nome disso é RESPEITO.
Desistir de ficar revivendo o passado e de me preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é a onde a vida acontece. Hoje vivo um dia de cada vez, isso é PLENITUDE."

(Charles Chaplin)

Pela primeira vez,não é algo meu,não fui eu que escrevi,mas nem que fosse eu que tivesse escrito não teria expressado tão bem algo que penso e sinto!

AMIZADE,

Aquelas frases que dizem que as pessoas que passam por nós deixam um pouco delas e levam um pouco de nós,nunca me pareceu tão verdadeira.É, existem pessoas que deixam marcas que não valem a pena lembrar, ou aquelas que não marcam o suficiente para serem lembradas, mas há pessoas que só de pensar em perder aperta o coração ,pessoas que passei momentos dignos de serem lembrados, pessoas que realmente me ensinaram algo, pessoas que posso dizer que realmente estiveram ao meu lado em situações alegres,tristes,e momentos de confissões.
Tem pessoas que confio,acredito e tenho elas como importantes, isso é bonito e essencial, mas são raras as pessoas em que pude me sentir realmente tranquila em dizer o que penso e ser eu mesma, e me sentir aceita e querida.
É existem pessoas,com valores diferentes,personalidades diferentes que se entendem perfeitamente, mas há pessoas que parecem ter algo de muito comum e lidar com alguém assim foi um desafio,que superei e me encantei, é como se eu tivesse sempre aquela pessoa na minha vida, e fizesse parte de mim há muito tempo,alguém muito parecido e que me identifiquei, e que tenho orgulho de dizer que é um tijolinho da minha construção.
Daniela Paiva 19/08/09
( Diego Marques , pra você! )

Verdadeiro

A beleza de poder acreditar que nada nunca será só escuridão,e que por mais que seja noite, e que tudo pareça treva, sempre haverá uma luz, e quando a luz aparece e ilumina tudo o que antes era escuro , posso ver que nem sempre foram espinhos, e que só há luz com escuridão.
Vejo que passei sim por obstáculos e que ainda passarei por muitos, e por mais que pareça difícil aceitar que deixei planos e sonhos no caminho, me vejo mais inteira sem esses fragmentos de possíveis momentos felizes e realizações, confio mais no que vejo acontecer do que no que ficou só nos sonhos, conheço finalmente o sabor de algo concreto, e por mais que tudo que foi planejado parecia lindo, a verdade é muito mais prazerosa, e me contento com ela, não há nada que eu poderia querer mais do que verdade.
Sempre busquei a verdade, procurei tornar realidade tudo que minha mente com suas inúmeras confusões planejou, e nada saiu como planejado, a vida mudou o roteiro, os personagens e hoje sou protagonista de algo real.
Sempre achei que as coisas aconteceram antes do tempo, mas tudo se encaixou perfeitamente, não como eu queria, mas como deveria ser. Fico feliz por saber que nem tudo acontece como eu quero. Adoro as surpresas da vida!
Daniela Paiva 19/08/09

Mar incerto

A calmaria uma hora acaba,a brisa suave se reverte em ventania,e a chuva fina e calma em algum momento torna-se tempestade.
E quando chegam os furacões e as grandes tempestades eu sinto que o meu barco está furado e meus braços não são fortes para remar.É ai que eu olho para trás e vejo que apesar das tempestades,eu percorri parte do caminho, e que em outros momentos o barco esteve furado,vejo também que nessa tragetória eu ultrapassei os limites que eu mesma delimitei, e sempre que eu pensei que já não podia remar,uma força maior me impulsionou.Então vejo que fui longe,e que quanto mais longe,mais perto do fim dessa jornada.
Lembro-me então dos portos em que me firmei,o quanto cada um influênciou e como foi importante,são os portos denominados seguros,que muitas vezes quando houve escuridão e ventania,eu pude me abrigar.
Vejo então que de cada porto eu trouxe algo, e isso me fortalece, pois sinto que já não remo sozinha.
Analizando então o meu caminho nesse mar incerto,pude entender que não há calmaria sem tempestades,e como todo tempo bom, o tempo ruim tem o seu fim.
A tempestade não é eterna, o meu barco não vai afundar, pois sei que chegarei ao meu porto final,onde será calmaria constate,e será enfim SEGURO!
Daniela Paiva
08/08/09 - 09/08/09

Desastres naturais de personalidade.

A cada dia uma sensação,a cada momento inesperado um vulcão acorda em mim, a cada suspiro uma ventania,a cada tristeza uma tempestade,e ao som da minha fúria um terremoto.
Ao pensar sobre tudo descubro que para conseguir as respostas devo mudar as perguntas,e essa ventania torna-se então uma brisa.Eu sei,cada um escolhe o seu caminho,mas para quem está perdido, qualquer desvio é caminho,e se encontrar quem faça esse caminho parecer seguro,já não está perdido,encontrou o caminho!
Daniela Paiva 31/07/09

"Uma pessoa não é só um amontoado de frasezinhas supostamente brilhantes." Caio Fernando Abreu
Tecnologia do Blogger.

Popular Posts

Followers

Blogger templates

Search this blog